terça-feira, 21 de maio de 2013

Lançamento dos JERNS 2013 e entrega do Atleta Ouro será nesta terça


O Governo do Estado lança nesta terça-feira (21), a edição 2013 dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte – JERNS. O evento está marcado para as 19h, no auditório da Escola de Governo, e vai contar com a presença da governadora Rosalba Ciarlini, e da Secretária de Estado da Educação, professora Betania Ramalho. Na ocasião, também será feita a entrega de troféus do Atleta Ouro e Técnico Ouro aos melhores atletas e treinadores dos JERNS e do Campeonato de Escolas Estaduais e Municipais – CEEMS 2012.

Em 2012, os JERNS reuniram mais de 32 mil atletas, levando-se em conta as fases regionais. 13 mil e 500 estudantes participaram apenas da etapa final, em Natal. “O balanço da edição passada foi muito positivo. Tivemos uma grande participação dos alunos e pelo segundo ano consecutivo não houve problemas de violência na abertura ou nas competições. Até por isso as expectativas para a 43ª edição dos jogos são as [WINDOWS-1252?]melhores”, ressaltou a secretária Betania Ramalho.

Segundo a secretária, ao lado de programas como o Mais Educação, Ensino Médio Inovador, Pronatec, e tantos outros adotados pela secretaria, os JERNS é um instrumento para que o aluno tenha mais interesse na escola e consequentemente obtenha bons resultados não apenas dentro das quadras, mas na sala de aula.

De acordo com o coordenador de desporto da Secretaria de Educação, Gileno Souto, entre as novidades para este ano estão a interiorização das finais de algumas modalidades e o lançamento da nova marca institucional dos JERNS, que deverá ser utilizada nas próximas edições dos jogos. “Estamos buscando aperfeiçoar a competição para torná-la ainda mais forte em todas as regiões.”

Fonte:  Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário